Portal do Governo Brasileiro

Solicitação de revisão textual

Através da categoria do GLPI “revisão textual”, é possível solicitar a revisão de textos que serão disponibilizados ao público externo, produzidos no âmbito do IFC, prioritariamente pela Reitoria.
O trabalho de revisão textual será feito no próprio documento digital, portanto mande seu texto em um arquivo editável. Alterações superficiais – ortografia e pontuação, por exemplo – serão imediatamente alteradas pelo revisor(a). Entretanto, se o revisor(a) encontrar passagens do texto confusas, não claras ou coerentes, ou sentir que é necessária alguma alteração que possa comprometer o sentido do texto, o revisor(a) irá entrar em contato com o solicitante e/ou registrar uma observação, para o autor do texto decidir o que fazer.
O prazo para revisão de textos de publicidade e propaganda; matérias jornalísticas e notícias breves; textos curtos para o site do IFC; instruções normativas e outros documentos curtos (até 10 páginas*), é de no máximo até 3 dias úteis após o pedido. Já editais, relatórios e outros documentos longos serão revisados em uma média de 20 a 30 páginas por dia, dependendo da complexidade.

Fluxo do processo:

fluxograma - revisão textual

*Entende-se, por página de revisão, o texto em A4, margens esquerda e superior de 3 cm, direita e inferior de 2 cm, espaçamento 1,5 entre linhas e fonte tamanho 12.