Portal do Governo Brasileiro

Envio de sugestões de pauta

Através da categoria do GLPI “pautas/reportagens” é possível o envio de sugestões de pauta para reportagens ou notícias à CECOM/Reitoria, as quais podem vir de setores e/ou servidores, alunos e comunidade externa.
Cabe à CECOM/Reitoria filtrar as pautas, coletar as informações e produzir as reportagens/notícias para divulgação interna e/ou externa.
O prazo para divulgação da reportagem/notícia é de 1 a 20 dias úteis, dependendo da complexidade do tema e do tempo necessário à coleta de informações.

Fluxo do processo:

fluxograma - pautas-reportagens

 

Como sugerir uma pauta para divulgação

O professor, técnico-administrativo em educação ou estudante que desejar sugerir uma pauta para divulgação deverá encaminhar sua solicitação por e-mail (atendimentocecom.reitoria@ifc.edu.br) ou abrir um chamado no GLPI, conforme essas instruções.
Os pedidos de divulgação estão sujeitos à análise pela equipe da CECOM/Reitoria, que avaliará a relevância do pedido e a viabilidade de sua veiculação, em conformidade com as diretrizes da CECOM/Reitoria para publicações no site.
O envio de sugestão de pauta poderá ser feito por qualquer setor ou servidor do IFC à CECOM da sua unidade de atuação (Câmpus ou Reitoria), sendo que cabe ao coordenador de Comunicação do câmpus analisar qual informação será encaminhada para divulgação no Informativo IFC.

Para divulgar um evento, o contato deverá ser feito, no mínimo, com antecedência de 10 dias da data de sua realização, sendo que deverá conter as informações solicitadas no briefing de divulgação de eventos.
Já o envio de sugestão de pauta sobre evento que aconteceu ou acontecerá deverá ser feito através do briefing de reportagem.