Portal do Governo Brasileiro

Ensino Superior 2016

ingresso-superior-2016

Acesso a um ensino público e gratuito, próximo a sua casa e com duração de 3 a 5 anos é possível no Instituto Federal Catarinense (IFC). A Coordenação-Geral de Comunicação (CECOM) lança a campanha de ingresso ao ensino superior 2016 com foco em três fatores que são o diferencial da instituição: proximidade, gratuidade e disponibilidade.

As peças foram construídas para conversar com o público-alvo destacando quem o IFC é por meio da humanização das peças. Os cartazes da primeira etapa de divulgação do ensino superior trazem três servidores da Reitoria do IFC proporcionando uma identificação do IFC com o target, além de mostrar as diversas características da instituição.

O candidato pode visualizar três possibilidades para escolher um dos cursos superiores ofertados pelo IFC: proximidade, gratuidade e disponibilidade. Estamos presente em 15 cidades catarinenses, abrangendo as regiões Sul, Litoral Norte, Vale do Itajaí, Meio Oeste e Oeste: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Urbana), Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. São ofertados 19 cursos superiores totalmente gratuitos, sendo que alguns deles com duração de apenas 3 anos, como é o caso dos tecnólogos.

Para ter acesso ao ensino público, gratuito e de qualidade ofertado pelo IFC, não perca o prazo e se inscreva no ENEM 2015. A sua nota será a porta de entrada para o Instituto Federal Catarinense.

* Texto e imagens: CECOM/Reitoria.